Em alusão ao Janeiro Branco a Secretaria de Saúde promoveu palestra sobre a Saúde Mental em Igarapé Grande

Em alusão ao Janeiro Branco a Secretaria de Saúde promoveu palestra sobre a Saúde Mental em Igarapé Grande

A

Prefeitura Municipal de Igarapé Grande (MA), através da Secretaria de Saúde, da equipe (Dois) de Estratégia da Saúde da Família e a equipe do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), agora Cento de Reabilitação (CR), realizou palestra sobre a Saúde Mental, com a estudante de psicologia (7ª) Valéria Aquino, na manhã desta sexta-feira (29) de janeiro, na sede do CRAS, na Rua dos Cravos, Nº 25, no bairro Mutirão, em Igarapé Grande (MA).

A Campanha Janeiro Branco é a maior Campanha do mundo, que trabalha a Saúde Mental do ser humano. E nasceu para que o homem desfrute de uma realidade ideal para um mundo mais saudável em relação a tudo que o cerca.

O ser humano tem que aprender a cuidar da sua Saúde Mental, e da Saúde Mental das pessoas com quem você se relaciona ou convive com ela no dia-a-dia.

“Diante das situações adversas que agente encontra hoje em dia, é necessário que se busque ajuda de profissionais para sanar o problema”, disse Waléria.

“Pra mim foi ótimo, com essa brincadeira nós temos mais força com a nossa fé, e coisa que ajuda nós idosos”, falou a senhora Marlene Lopes de Sousa.

“Fiz uma dinâmica para que as pessoas espantem os medos das situações com as quais elas se deparam”, falou Seir Santos educadora física do NASF.

A palestra contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Igarapé Grande, na pessoa do prefeito Erlanio Xavier (PDT).

SECOMIG – Secretaria Municipal de Comunicação de Igarapé Grande (MA).

 

https://blogigarapegrandedetodos.blogspot.com/2021/01/em-alusao-ao-janeiro-branco-secretaria.html?m=1

Prefeitura