Prefeitura de Igarapé Grande vacina profissionais da educação

Prefeitura de Igarapé Grande vacina profissionais da educação

 

A Prefeitura de Igarapé Grande iniciou na manhã desta quinta-feira (22) a vacinação contra a covid-19 dos profissionais da educação da rede de ensino municipal.

A cidade recebeu um lote com 50 doses da vacina AstraZeneca. Estão sendo contemplados nesta 1º fase trabalhadores na ativa de 50 anos ou mais, incluindo professores, diretores, coordenadores, administrativos, profissionais da limpeza, porteiros e vigias.

Acompanharam o primeiro dia de vacinação, o secretário de administração e planejamento, Wabster Krause, e a secretária de educação, Shirliane Sampaio.

“É de extrema relevância a inclusão dos profissionais de educação como grupo prioritário da vacinação. Nós acabamos de entregar duas escolas modernas para os alunos de Igarapé Grande e estamos com a rede preparada para o retorno das aulas seja presencial ou semipresencial. O próximo passo está sendo dado agora que é a vacinação dos profissionais para que as nossas crianças possam voltar às aulas com segurança”, afirmou o prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier.

“A vacina indica que estamos começando um ciclo que aponta para o fim. É uma alegria que temos aqui profissionais da educação para representar aos demais que serão imunizados. Hoje temos professores para simbolizar essa imunização, mas é importante dizer que vamos vacinar todos os profissionais da educação das redes municipais, ainda esse ano, disse a Secretária adjunta de saúde, Raquel Evangelista.

A Diretora da Unidade Integrada Pequeno Príncipe, Helena Lima, falou da alegria em ver os profissionais da escola sendo imunizados. “É um dia muito importante em que conseguimos dar um passo crucial para a cidade de Igarapé Grande, vacinando os profissionais da Educação. Agora queremos vacinar todos”, afirmou.

“Eu confesso que fiquei emocionada, pois pensei que iriamos vacinar somente em 2022. Quero agradecer a Deus e também a gestão que providenciou a nossa vacinação”, disse a professora Maria do Socorro Barreto após receber a dose.

A campanha de vacinação dos profissionais da Educação segue acontecendo na Unidade Integrada Manuel Matias.

ASSESORIA DE COMUNICAÇÃO