Secretaria de Saúde de Igarapé Grande instala geladeiras nas UBS do  município

Secretaria de Saúde de Igarapé Grande instala geladeiras nas UBS do  município

A Secretaria Municipal de Saúde de Igarapé Grande (MA) avança levando saúde para a população, no intuito de manter as pessoas saudáveis, utilizando inteligentemente métodos preventivos contra doenças.

Nesse sentido, a coordenadora da Atenção Básica, Fabyanna Costa, juntamente com a coordenadora de Imunização, Simone Almeida, e do técnico de manutenção, Rafael Carvalho, instalaram e deixaram prontas para uso geladeiras próprias para armazenamento de vacinas nas UBS do Município, no intuito de promover fácil acesso à vacinação de rotina da população.

O prefeito Erlanio Xavier (PDT) apoiou a ação das coordenadoras da Atenção Básica e Imunização. Dessa maneira, a Unidade Básica de Saúde da Rua São Francisco, ficará exclusivamente para o atendimento e vacinação de rotina das crianças.

Segunda Fabyanna Costa, a intenção com a medida foi de descentralizar a sala de vacina que fica na UBS São Francisco. “As geladeiras instaladas nas Unidades Básicas de Saúde do Cariri, Madalena, Vila Dólar e Santo Antônio, ajudará a dar seguimento para a realização das vacinas dos adultos normalmente”, disse a coordenadora da Atenção Básica.

ASSESORIA DE COMUNICAÇÃO